segunda-feira, 1 de agosto de 2016

A linda franquia Soul da NAMCO.

Daí gamers tudo beleza? Borá lá com mais um post e dessa vez post duplo (por obrigação o assunto pede) para a categoria historia dos games vamos ver no que dá então?


 Vamos começar então pelo primeiro game Soul Edge .
Soul Edge foi o primeiro jogo das franquias “Soul” desenvolvido e publicado pela NAMCO.
O jogo para quem viveu esta época trás até hoje nostalgia aos seus seguidores, foi lançado inicialmente para árcades em 1996 e trás uma historia baseada em uma espada maligna denominada Soul Edge arma que batizou o primeiro titulo da franquia. Alguns meses depois seu lançamento recebeu sua segunda versão denominada Soul Edge v.II para os jogadores que acharam a primeira versão do jogo muito difícil e que afirmaram ser até mesmo quase impossível de derrotar o ultimo chefe. Nessa nova versão Huwang (que no inicio era apenas outra versão de Mitsurugi) foi implementado as listas de golpes foram melhoradas, O personagem Cervantes foi liberado para ser um personagem jogável, danos sofridos na defesa e combos aéreos foram adicionados e ainda as listas de movimentos de todos os personagens foram melhoradas. Mas para quem ainda está perdido vamos então esclarecer alguns tópicos importantes borá lá.
Características Soul Edge:
Tipo de jogo: Soul Edge é um jogo de luta em que os personagens portam armas de diversos tipos dentro da classe de armas de combate corpo a corpo dos tempos antigos do oriente com exceção de alguns poucos personagens que são da linha dos piratas e tem alguns golpes em que utilizam de pistola antiga.
Jogabilidade: desde seu primeiro título este o qual estamos falando sempre surpreendeu em sua jogabilidade mostrando sempre combos que se encaixam perfeitamente, agarradas com animações lindas, sistemas de bloqueios de golpes e de desvio de golpes bem desenvolvido e ainda apresentando combos que lhe permitem usar de estratégias para facilitar sua batalha aproveitando do detalhe de  ko por ring out (sair do ring ou cair do ring) o que trazia muito divertimento e também muita angustia as batalhas.
Efeitos gráficos: o jogo é lindo, desde a apresentação de cenários até os efeitos de golpes, golpes especiais e bloqueios em minha opinião tudo ótimo.
Vestuário e armamento: O jogo trás lindas roupas típicas do oriente até as roupas típicas da Espanha pais europeu até onde a historia do jogo alcança pegando um pouco de Portugal também mas não muito. O jogo trás também desde roupas leves e sutis como as dos ninjas até armaduras pesadas como as do bárbaro ROCK e do guerreiro SIEGFRIED. No quesito armamento deixa seus jogadores fascinados apresentando desde tradicionais katanas, nunchakos, espadas chinesas, espadas longas e de duas mãos até suas exuberantes marretas, machados, naginatas, yaris, entre outras lindas armas.




Bem pessoal em minha opinião esta franquia vale muito a pena ser jogada desde seus primeiros títulos até seu ultimo título sendo esse o quinto da franquia e mais 2 spin offs.

Beleza hoje o post é esse uma introdução a essa grande e maravilhosa franquia aguarde o próximo post onde irei falar sobre o segundo título e seus sucessores denominados Soul Calibur.
Segue ai o trailer do jogo (obs: Soul Blade é o título que o jogo recebeu aqui no ocidente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário