terça-feira, 3 de maio de 2016

The king of figthers: Treta garantida!


E ai galera salve salve to aqui de novo e hoje vou trazer mais um post para categoria historia dos games e hoje a estrela é: THE KING OF FIGTHERS; (muahahahaha, risada maligna) a treta é garantida então se liga ai.

Bom galera THE KING OF FIGTHERS é mais um dos jogos que marcaram e ainda marcam minha infância e historia; este jogo se iniciou como apenas um crossover (termo usado para cruzamento de caminhos ou de tempo) de Art of figthing e Fatal Fury (que a principio são também dois grandes jogos), ou seja, um jogo de luta que misturava personagens dos dois títulos e ainda também de Metal Slug, mas que perante seu sucesso acabou virando uma das imagens da empresa.
Bem esse tipo de jogo é conhecido nos E.U.A como Dream Match (luta dos sonhos) até porque ele resolveu não respeitar nenhuma regra cronológica pois se o fizesse os personagens de Fatal Fury deveriam ser bem mais jovens que os de Art of figthing pela série ter tomado lugar vários anos antes da série de Fatal Fury mas isso não acontece pois os criadores decidiram apresenta-los da mesma forma que aparecem em suas respectivas séries.

 

O primeiro The King of Figthers foi criado em 1994 com o titulo de The King of Figthrs ’94 a empresa assumiu assim lançar um titulo a cada ano. Este jogo tinha como intuito trazer disputas entre os principais personagens da empresa sendo essa a SNK playmore (antes SNK) criado originalmente para o árcade da empresa o Neo Geo Mvs usado como plataforma até 2004 quando a SNK desistiu da Mvs em favor da Atomiswave, mas que não deu certo lançando apenas dois títulos (The king of figther neo wave e The king of figthers XI) logo depois a SNK desistiu da plataforma e hoje em dia a plataforma usada é a Taito Type X².
The king of figthers trouxe desde o inicio uma inovação para os jogos da categoria a disputa entre equipe que era de três personagens em alguns títulos até quatro personagens e não mais a rotineira disputa 1VS1; o jogo contava também com muitos efeitos especiais em seus golpes e principalmente em seus especiais o que levava seus jogadores ao delírio.
O sucesso foi tão grande que a empresa assumiu a responsabilidade como disse antes de lançar um titulo a cada ano com seu respectivo ano apresentado no titulo como o primeiro exemplar trouxe, mas isso ocorreu apenas até 2003, pois em 2004 passaram a nomear pelo numero de lançamento como aconteceu em seu próximo titulo (The King of Figthers XI o décimo primeiro da série) a empresa adoto isto talvez com o intuído de fugir da obrigação de lançar um titulo por ano.
Pelas minhas pesquisas o mais novo titulo de KOF (apelido que a série adquiriu) seria lançado este ano em janeiro de 2016 com o titulo de The King of Figther XIV.


Bem galera este foi a estrela de hoje espero que curtam e até mais.

Deixem seu Like: Ardiloso Games

Nenhum comentário:

Postar um comentário